História dos Gols Ilustrados - resumo de 1977 até hoje...

22/07/2015 11:21

 

Ilustro a 38 anos, este tipo de desenho comecei com 10 anos de idade, tinha talento no futebol e no desenho, dois dons que Deus me concedeu, só que o futebol abandonei com 19 anos devido a muitos fatores.

 

Ilustração minha outra paixão continuei em frente, então descobri os desenhos do Gepp & Maia que faziam nos anos 70 e 80 nos jornais e na revista PLACAR, foi em 1977 

que peguei em minhas mãos o exemplar de PLACAR com gols ilustrados por eles, gols 

do corinthians da campanha de 1977 

do campeonato Paulista.

 

E continuei com os desenhos e acabei 

me encontrando na área de Propaganda 

e Comunicação aonde atuei durante 27 anos em diversas agências de Propaganda, 

de 1986 até 2013.

 

As ilustracões de gols eu comecei a levar para o lado mais profissional em 1990 quando comecei a ilustrar para a revista PLACAR em edições Especiais no começo dos anos 90.

 

Em 1998 parei de ilustrar, somente voltei em 2012 desde então tenho mostrado e galgando espaço para este trabalho, desde então recebo encomendas de gols históricos e os transformo em gravuras, posters e quadros.

 

Este trabalho “Revista Poster” nada mais é para homenagear grandes craques do passado, clubes, seleções do mundo futebolistico e junto com meu desenho eternizar aquele gol histórico que marcou uma época e seus torcedores.

 

Este trabalho já teve seu espaço no Jornal “Gazeta do Povo” em 2014, com 10 gols históricos do campeonato Paranaense, 

e também homenagens a seleções que vieram a Copa do Mundo de 2014, foram 32 gols históricos para homenagear as seleções, e também tive o prazer de ilustrar a capa do caderno do campeonato Brasileiro de 2014.

 

Na Copa do mundo 2014 também fui convidado para ilustrar meu trabalho para a FOX SPORTS 1 gol por rodada na competição, foram no total 27 golaços, aonde foram postados nas redes sociais e também mostrados no programa da Emissora “Boa Noite Copa” pelo apresentador Falcão.

 

E hoje continuo com este trabalho para alegrar e dar continuidade a um acontecimento único e histórico ao futebol mundial.

 

E assim eternizando aquele gol e o momento do passado para que outras gerações possam ter as mesmas emoções que coloco na ilustração quando vejo o gol do passado.